Kuaq diz o pato!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Kuaq diz o pato!

Antes de clã, amigos.
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Sacer/Sumo/AB Dicas para usar bem o Santuario! Otimo pra up exorcista!

Ir para baixo 
AutorMensagem
vankye

vankye


Mensagens : 11
Data de inscrição : 03/09/2012
Idade : 34

Sacer/Sumo/AB Dicas para usar bem o Santuario! Otimo pra up exorcista! Empty
MensagemAssunto: Sacer/Sumo/AB Dicas para usar bem o Santuario! Otimo pra up exorcista!   Sacer/Sumo/AB Dicas para usar bem o Santuario! Otimo pra up exorcista! EmptySeg Set 10, 2012 3:06 pm

Venho aqui humildimente compartilhar esse conhecimento, que é muito util no up....bom pessoal, este é um guia no qual eu li e gostei muito, por ser simples e muito util, sei que muitos nao usam dessa forma mas eh uma boa alternativa... E este guia eu tirei do forum da level up Games...Espero poder ajuda... Smile


1. Introdução:

Como muitos bem sabem, muitos sacerdotes são dotados da fantástica habilidade conhecida como Santuário.
Esta porém, possui meios de ser explorada muito mais do que pra fazer a festa do povo na cidade ou limitadamente curar a emperium durante a guerra. Para os que sabem utilizar esta ferramenta tão exótica, é um importante aliado no leveling de praticamente qualquer Build de Priest, como será explicado a seguir.



2. Requerimentos mínimos:

A. É sugerido que os usuários dessa "técnica" possuam o atributo destreza com 75 pontos ou mais. Menos do que isso o cast começa a ficar lento demais, compromentendo o funcionamento da mesma. Mas em linhas curtas, quanto mais rápido você castar (Ou seja, quanto mais Destreza tiver), melhor. Mas a partir de Dex 75 já dá pra começar a brincar.

Carta de Fen: Permite que magias sejam lançadas mesmo quando for atingido por ataques. Aumenta o tempo de conjuração em 25%.
Carta Borboleta Sanguinária: Permite que magias sejam lançadas mesmo quando for atingido por ataques. Aumenta o tempo de conjuração em 30%. Aumenta tbm 5% de dano da habilidade barreira de Fogo( O que nao será util para nossa classe..Rs)...
Equipada em: Acessório
Infelizmente, essa técnica é inaplicável sem o uso de uma carta Fen/Borboleta Sanguinária. De fato, esse equipamento é um "must" pra qualquer tipo de priest, e pra esse uso em especial, é obrigatório.
Vamos usa a Fen como exemplo nesse Guia...!


3. Descrição e funcionamento:
Santuário:
Pré-requisito: Cura level-1.
Tipo: Suporte
Alvo: Àrea
Efeito: Cria uma àrea abençoada no solo. Jogadores regeneram HP ao pisar na terra santa, enquanto fere e afasta criaturas malditas e sombrias.
Consome 1 gema Azul.

Nota: Para que funcione, é quase que obrigatório que se possua essa habilidade minimamente em nível-7, que é quando esta atinge o poder máximo de cura.



4. Conhecendo melhor o santuário:

Como mostra a figura, o santuário é composto por uma àrea de 5x5 células, porém o funcionamento do mesmo é um pouco diferente do que o efeito gráfico mostra. (A grade foi colocada para facilitar a visualização. Por ela não existir no jogo, é uma questão de costume).

Qualquer alvo levado pra dentro dessas 5x5 células (como destacado entre nas células em azul) será curado.
Existe porém a àrea descataca em verde, onde é possível que você ainda receba os efeitos da cura do Santuário, mantendo o Monstro (ou Mob) de fora. E é aí que se baseia a "Técnica".

Observação importante: Quando o monstro é da propriedade Morto-Vivo ou da Raça demônio, o Santuário causa dano nele. Qual o mais importante disso? Ao infligir dano sendo usado ofensivamente, o Santuário "gasta" diminuindo drásticamente seu tempo de duração. Logo, se alguém entra na àrea de efeito levando junto um mob de mortos-vivos/demônios, é provável que a habilidade acabe quase que instantâneamente.
Logo, não só o priest deve conhecer bem essa habilidade e técnica, mas quem faz party com você também deveria ler esse guia pra evitar possíveis mortes em função do Santuário acabar antes da hora.



5. A técnica:

Sem mais enrrolação, a técnica no fundo é bem simples. Consiste em usar o santuário como suporte auxiliar com você dentro da àrea de efeito (azul na figura), e o monstro/mob do lado de fora, possibilitando que você use outras habilidades enquanto isso.
Permite ao Sacerdote Full Suport que continue "Tankando" o monstro ao mesmo tempo que usa outras habilidades como Lex-Aeterna, Suffragium, manter a Party com Magnificat o tempo todo entre outras, permite ao Sacerdote Exorcista que use Magnus Exorcismus sem morrer antes que o Cast termine, permite ao sacerdote de Batalha que continue batendo no monstro ao mesmo tempo que é curado com o Santuário.
O porque da Carta Fen? Simples, você muito provávelmente vai estar apanhando enquanto vai usar a habilidade.


Exemplo de Exorcista:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


Nesta imagem: solto um Santuaria atraz de mim e a frente o MAgnus exorcismus...O esconjura acaba virando auto cast pelo combo
da Vara Sagrada + Biblía de Exorcismo(Que é obrigatoria pra quem pretende upa dessa forma)

Mas também essa Habilidade pode tbm ser bem util para Battlepriest...


6. As vantagens:

Alguns preferem o uso do Escudo Mágico (a.k.a. Safety Wall), porém existe uma desvantagem. Mesmo em Level-10, o Escudo Mágico ainda só dura por um número fixo de ataques. Ou seja, se o Mob atacante for muito grande, ou se o monstro possuir uma velocidade de ataque muito alta, é quase certo que a barreira vá acabar bem antes que se possa fazer qualquer coisa. Além do mais, você tem aí no mínimo 22 segundos de cura 777 por apenas 33 de SP, o que em uma emergência pode ser uma economia vital a ser feita.

Já com o uso de Santuário + Fen, é possível você continuar tankando um mob enquanto faz outra coisa, desde que o dano dado pelo Mob não ultrapasse o poder de cura do Santuário.

Em alguns casos nem é preciso que o santuário mantenha você com 100% do HP a todo momento, precisa apenas dar tempo suficiente para você poder voltar a se curar.

Outro ponto importantes: Caso você esteja dependendo de santuário por um tempo maior do que a duração dele (Como por exemplo tankar um MvP), você pode jogar outro por cima do antigo, mantendo a posição dele antes que o outro acabe. Assim você não ficará sem santuário entre o cast de um e outro.



7. As desvantagens:

Obviamente nenhuma técnica é perfeita. Existem algumas falhas nesse uso do Santuário, mas é questão de saber lidar com elas.

Uma delas são as Skills de "Pushback", que te deslocam de posição. Geralmente te empurra pra dentro do Santuário fazendo com que o mob seja curado ou leve dano também. Pra alguns casos é remediável, como usar um Manto com Bathory para não ser empurrado pelo Trovão-de-Júpter do Deviruchi. Já outros, como tomar um Brandir Lança do Cavaleiro do Abismo, são mais complicadas de driblar.

Outra dificuldade é o Spawn de monstros que recebem dano, atráz do santuário, fazendo com que esse gaste mais rápido.
Algo que não está na descrição, é que ao ser usado ofensivamente, o santuário também empurra mortos-vivos/demônios. Quando acontece esse tipo de spawn atráz, em alguns casos o montros é empurrado pra fora, junto do resto do mob. Aí basta castar outro pra garantir que não vai acabar antes da hora.

Por fim, mas bastante comum entre os Exorcistas, é o problema do "acho que dá". Você castar o santuário tankando um mob que causa mais dano do que o santuário cura, porém dá tempo suficiente do ME sair e você voltar a se curar. Pra isso, pratique o uso do "Phen-Switch", que consiste em trocar o acessório equipado com Fen por outro, a fim de cortar o cast propositalmente. Assim permite que você volte a se curar antes que um desastre aconteça.


8. O Passo do Cavalo:

Uma dificuldade constante que tenho encontrado ao usar essa técnica, onde acho que deve ser comentado à parte, ocorrem em função do LAG encontrado no servidor. Ao ser "lockado" por um mob qualquer, é bem provável que você se depare com o famoso "Position Bug", onde na tela, você vê seu personagem em uma posição, quando na verdade ele está mais pra tráz de onde você acha que está. Nesse caso, provávelmente você vai soltar o santuário mais pra frente de onde deveria, e ele não vai te curar.
Pra contornar isso, antes de castar você usa o "Passo do cavalo" (Nome inspirado no Movimento de Xadrez). Como funciona ? Se você está se deslocando pra uma direção e toma o Lock, clique uma ou duas células na direção horizontal de onde estava andando, assim sua posição vai se atualizar corretamente, e você vai perceber onde você está, podendo castar o Santuário corretamente.



9. Às outras classes:

Você como Sacerdote, não tenha a menor vergonha de mostrar esse guia pra quem normalmente upa com você, normalmente o próprio Priest já sabe do funcionamento e nem precisaria desse guia, mas a Party porém... Continua a passear com o mob pra dentro do Santuário ocasionando geralmente em morte. ¬_¬
Fora isso, seja criativo! Se você está tankando um mob e vem outro mob em alguém da sua party, caste um Santuário pra curar a Party enquanto você se cura, ou vice-versa! Duas pessoas podem também usar beiradas diferentes do Santuário pra se curarem, enfim, tudo é questão de prática.



10. Créditos:

Não faço a menor idéia de quem foi o primeiro Priest a usar Santuário desse jeito no mundo, mas o cara foi genial!
Quem conhece também deve se perguntar porque existem tão poucos priests que usam Santuário desse jeito...
A primeira vez que vi sendo usado, foi pela SpeedJunkie @ kRO, porém acredito que a técnica seja mais velha que ela.
Logo, créditos ao criador, quem quer que seja.

Obrigado a todos, e espero que ajude essa geração de Priests com destreza, que fogem do tradicional 99 Int/Vit \o/
Opiniões e correções são sempre bem vindas!
Ir para o topo Ir para baixo
 
Sacer/Sumo/AB Dicas para usar bem o Santuario! Otimo pra up exorcista!
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Kuaq diz o pato! :: Geral :: Dúvidas sobre classes-
Ir para: